Página Inicial > Curiosidades > O correto é falar amarelo ou amarela?

O correto é falar amarelo ou amarela?

Quando você vai a uma loja, e quer comprar um tecido, uma roupa, algum acessório amarelo, e você mesmo se pergunta. É amarelO ou amarelA?

Bom, a resposta é o seguinte.
O correto falar é amarela. Mas se forem referir a um substantivo, ela deve concordar com o substantivo.
Por exemplo:
O chapéu vermelho, ou então, tênis amarelo, pois o substantivo que vem antes é masculino, então tem que concordar.

CategoriasCuriosidades
  1. Yuki
    junho 2, 2014 às 4:07 pm

    Eu sabia! eu falei isso pra minha mãe, mas ela não acreditou. T.T e pior, me fez duvidar se eu realmente estava certo… ela tem um poder de persuasão e tanto.

  2. julho 22, 2014 às 1:16 am

    nossa vlw , me ajudou muiito rsrs , parabens #site #se liga dica ;) <3

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

