Início > Religião > O que as religiões falam sobre após morte

O que as religiões falam sobre após morte

Um assunto muito curioso e muito estudado hoje em dia, é o que acontece com os seres depois que morrem? Existe várias teorias e várias opiniões diferentes e todas as religiões tem as suas próprias crenças.
Vamos ver o que cada religião fala sobre esse tema.

Budismo:
O budismo prega que depois que morremos iremos renascer ou reencarnar em outro ser vivo. Podemos renascer em um ser humano, ou até em um animal. Acreditam que devemos levar uma vida pura, para que possamos subir de nível e renascer em um mundo superior.

Hinduísmo:
Para os hinduístas é centrado a ideia de reencarnação, acreditam que a alma liga a este mundo por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Como os budistas, os hinduistas também acreditam que podemos reencarnar em um corpo humano ou animal.

Islamismo:
Para os mulçumanos, quando Ala criou o mundo, disse que todos os seres que já viveram no mundo, voltaram no ultimo dia, então todos seram julgados, e apenas os “divinos” voltaram para uma nova vida.

Espiritismo:
Defendem a continuação da vida após a morte em um plano espiritual, ou pela reencarnação em um outro corpo. Para eles quem construi o céu e o inferno é o próprio homem, porem acreditam na existência de Deus.

Igreja Evangélica:
Como na igreja católica, os evangélicos acreditam no julgamento e na condenação (céu ou inferno) e na eternidade da alma. Acreditam que quando Jesus voltar à Terra, aqueles que foram condenados teriam uma nova chance de ressureição.

Catolicismo:
A vida depois da morte está inserida na crença de um Céu, de um Inferno e de um Purgatório. Dependendo de seus atos, a alma se dirige para cada um desses lugares. Crê na imortalidade e na ressurreição e não na reencarnação da alma.

Judaísmo:
O judaísmo acredita na sobrevivência da alma. Porem não diz nada sobre após a morte, nem mesmo se existe um fato. Eles permitem múltiplas interpretações.

Candomblé:
Não existe uma concepção de céu ou inferno, nem de punição eterna. As almas que estão na terra devem apenas cumprir o seu destino, caso contrário vagarão entre céu e terra até se realizar plenamente como um ser consciente e eterno.

Categorias:Religião
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: