Início > Saúde > A diferença do alimento light e diet

A diferença do alimento light e diet

Quando agente entra em um supermercado e quer comprar um alimento, mas ele é light e o que tem do lado é diet, mas você não sabe a diferença, qual você compra.
Mas a final, qual a diferença entre eles?

Um elemento diet tem a total tem a total ausência de um elemento e é recomendado a uma população específica , que são para os diabéticos, que não tem açúcar. Ou seja esse alimento é totalmente “zero” açúcar.
Já o alimento light, tem a redução de 25% de alguns componentes, mas ele ainda tem essa substância., mas em menor quantidade.
Se seu objetivo for emagrecer, deve-se se comprar um alimento light, que tem a redução do componente.
O alimento diet ja é indicado para uma pessoa que tem uma doença e não pode de maneira alguma se alimentar desse componente.
Mas porque se meu objetivo é emagrecer e não posso comer alimentos diet que são totalmente ausentes de açucares?
A resposta é simples. Os alimentos diets não são necessariamente menos calóricos que o alimento tradicional, porque muitos acrescentam gordura para manter o sabor e o macio do produto
A definição é simples, mas quando vamos ao supermercado percebemos que não é tão simples assim. Quando vamos escolher um refrigerante deparamos ao diet, light e zero. Qual é a diferença??? Unicamente a composição química dos produtos. Por questões de marketing, os três não possuem nada de açúcar e poderiam ser chamados de diet. Em relação aos iogurtes, é fácil confundir-se. O iogurte light muitas vezes é adoçado com adoçante, portanto o produto é sem açúcar e poderia ser classificado como diet, mas é classificado como light por ter redução de gordura.

O que tem que ficar claro é que se você é diabético você tem sempre que comer um alimento diet para ter segurança. Se você for comprar um alimento light ou normal precisa certificar-se nos componentes se existe presença de açúcar ou não.
Se o seu objetivo é emagrecer então uma ótima opção são os alimentos light. Eles possuem sabor parecido com o produto tradicional, mas com redução de gorduras e açúcares o que faz termos o prazer de comer com menos culpa. Mas nada adianta comer o alimento light em dobro porque como vimos para ser light basta ter uma redução de 25% de um componente, portanto não é 50%. Se você comer em dobro estará engordando mesmo com o alimento light.

Font: Anutricionista.com

Categorias:Saúde
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: