Início > Dicas > Dica para secar seu celular

Dica para secar seu celular

Ocorre com muitas pessoas, que estão em festas, churrascos, na beira da piscina, que acaba bebendo demais um pouco e depois acaba pulando na piscina, mais esquecem que o celular esta no bolso.

Não precisa ser exatamente isso, pode ser que sem querer caia sobre a agua. E também, não precisa ser só o celular, pode ser maquina digital ou diversos tipos de MP3.
O processo é simples, e já resgatou vários aparelhos que estavam encharcado.
Melhor coisa que tem a fazer, é pegar um recipiente não muito grande, e encher de arroz, depois mergulhar o celular ou o eletrônico dentro desse recipiente.
Muitos celulares voltam a funcionar, mas nem sempre em perfeito estado.( Lembre-se o celular ou eletrônico são equipamentos com circuitos elétricos que se entrar em contato com a água pode danificar seu aparelho, então não pense que esse método vai deixa-lo novo).
Esse processo, acontece porque o arroz absorve muita água, então ele vai “puxar” a agua que está de dentro do celular para o arroz.
Uma dica muito importante é NÃO passar o secador QUENTE, pois ira corroer e estragar mais ainda os circuitos elétricos do celular.
Este conhecimento poderá ser útil durante o próximo verão ou na sua próxima visita ao banheiro. Ao menos já funcionou para um escritor do Washington Post que tinham molhado o Blackberry e conseguiu recuperar o telefone de uma moça com a qual tinha saído.
Categorias:Dicas
  1. setembro 14, 2010 às 12:38 pm

    teoricamente faz sentido, mas parece mais pegadinha do malandro rssssparabéns pelo blog e muito interessante ficar dando dicas.visite nosso blog tmbm e comente, se gostar, siga q te seguiremos tmbmhttp://mikaelmoraes.blogspot.com

  2. setembro 14, 2010 às 1:38 pm

    Funciona sim. Fiz isso depois que meu celular caiu na privada (não, felizmente ainda não tinha feito nada lá dentro). Deixei o aparelho aberto, sem baterias ou chips, secando por um tempo. Depois sequei mais com secador de cabelo e deixei uma noite mergulhado no arroz. Ficou 100%. Como se nada tivesse acontecido.

  3. setembro 14, 2010 às 2:50 pm

    fmz…vou mergulhar meu celular na piscina, e vou tentar fazer isso pra ver se dá certo, depois eu posto aqui pra ver se deu certo…aguardem

  4. setembro 14, 2010 às 8:12 pm

    Da certo sim, eu mesma ja usei! Meus 2 celulares voltaram a funcionar, o grande segredo é fazer tudo o mais rapido possivel!

  5. setembro 15, 2010 às 4:17 am

    Meu celular caiu na grama la no sitio , ficou uma semana na chuva , quando eu o encontrei estava cheio de agua dentro , tirei bateria , chip e toda a agua , deixei um pouco no sol depois truxe o pra casa e deixei uma semana em cima da tv ( daquelas tvs da bumbumzao ) , naquele calorzinho . Secou tudo . Ficou normalzao , mas agora eu o perdi de novo la no sitio , na achei mais .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: