Início > Dicas > Enem 2010

Enem 2010

Final de ano chegando, muitos preocupados com os vestibulares, concursos, trabalhos… Você que fez a inscrição do Enem, descubra como ele pode te ajudar, o que cai no enem e como estudar para ele.
As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de Novembro, e várias faculdade federais iram usar a nota do enem como forma única de ingresso. Se você estudou o ensino médio em escola estadual, também tem a opção de tentar o Prouni, é um programa que te da bolsa de estudos em faculdades particulares. Você deve declarar uma carência financeira.
Se tratando do conteúdo da prova, vou ajuda-los a saber o que é importante saber para ir fazer o exame.
Em português o essencial é você ter o domínio amplo de como palavras (um erro de português atrapalha muito). Saber conjugar bem os verbos, mais o principal que cai na prova é interpretação de texto, então comece a ler bastante livros mais complicados para se acostumar com uma leitura mais culta e complexa. Pense muito antes de qualquer interpretação, eles gostam muito de pegadinhas.
Já na área da matemática, a famosa regra de três é o essencial, pois você pode usar em vários tipos de contas diferentes, e adaptar problemas complicados para algumas simples regras de três. Na prova de Matemática e suas tecnologias, pode ter certeza que você encontrará muitos problemas do cotidiano, que em primeira vista parece um “bicho de sete cabeças”, porem pense antes de começar a responder, concerteza ela será mais simples do que parece. Ressalto a importância de saber: funções (afim e linear), equações e interpretar gráficos (será muito usado).
Em física e química os criadores das provas, usam praticamente a mesma “regra”, saiba todas as formulas de física e, aprenda a fazer dois elementos reagir e como dividir células.
Já em biologia, embora seja poucas questões, elas seram relacionadas também ao cotidiano , perguntas sobre saúde, comunicação, transporte, entre outras vocês encontraram.
Agora, em todas as perguntas, lembre-se do que ressaltei no começo,  o mais importante é pensar antes de responder, o Exame não quer saber se você sabe a formula e sim se você sabe pensar antes de resolver.
Depois da prova, postarei um edital, da forma que você terá mais chance de entrar em faculdades, graças as notas geradas no enem.
Categorias:Dicas
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: