Início > Dicas > Como criar fantasias estilizadas

Como criar fantasias estilizadas

Há quem aproveite para curtir os diversos blocos, quem prefira o glamour e a exuberância dos desfiles das escolas de samba, quem curta o carnaval baiano com seus inúmeros trio-elétricos e até aqueles que preferem ficar olhando de longe. Mas uma coisa é certa, não há quem não admire uma bela fantasia, criativa e até mesmo cômica, afinal o próprio nome já diz. Fantasia é fantasia, então deixe aflorar o Pierrot e a Colombina que há em você.

É muito bom ver a alegria a flor da pele, tudo bem colorido, enfeitado e envolvente ao som das animadas músicas que vem de toda parte. Tudo isso são estímulos para esquentar nossos tambores e sair por aí, pois atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu .

E neste momento surge a dúvida, com que roupa eu vou?

Todos nós já sabemos que uma coisa é certa, nesse período faz um calor descomunal no Brasil, ainda por cima quando junta o calor das emoções de muitas pessoas em um mesmo lugar. Partindo daí já podemos concluir que a melhor opção é vestir algo bem leve que nos deixe bem à vontade, e se o tema é alegria, algo bem colorido vai muito bem.

E a Fantasia?

Quem não tem, pode criar utilizando recursos simples e bem em conta. Para as mulheres uma roupa toda branca pode virar fantasia de noiva, enfermeira, coelhinha, o que vai ditar aí o que é o quê, são os acessórios. No primeiro caso, basta um arquinho com um véu e um buquê de flores, no segundo caso, faça uma faixa branca para colocar na cabeça e pinte ou cole uma cruz vermelha no centro da faixa e uma cruz vermelha colada em uma nécessaire, você pode simular uma maletinha de primeiros socorros, para a coelhinha, basta um arquinho de orelhinhas e uma boa maquiagem.

Trança, brincos de pena e colares rústicos, também pode caracterizar uma índia. Flores, enfeitam muito e dão muita vida quando presas aos cabelos, as mesmas flores podem ser aplicadas a barra de uma saia.

Colares de havaiana que você pode adquirir por valores bem acessíveis, podem ser utilizados no pescoço, na cintura, como arco nos cabelos ou no pé como tornozeleira. Um lenço longo ou echarpe amarrado na cabeça, vira um véu, brincos compridos de pedrarias, maquiagem de olhos bem delineados, saias longas, daquelas tipo indianas, pronto, você já está a Caminho da Índia .

Maquiagens e penteados diferentes, também podem render uma boa caracterização.

Para os homens, sempre tem um chapéu, ou boina estilizados, uma gravatinha enfeitada, um coletinho com brilho, uma camisa com dizeres criativos e divertidos.

Uma vez fui a um bloco de carnaval e vi um rapaz todo vestido de verde, com enormes óculos também verdes e atrás ele amarrou tipo um cone feito de garrafa pet verde que tinha uma luz verde dentro que acendia e apagava, uma engenhoca que caracterizava um vaga-lume, nunca me esqueci dessa fantasia, e olha que já faz uns cinco anos isso, estava engraçadíssimo.

Basta ser criativo e entrar no clima, sempre com auto-astral e pensando em se divertir e fazer amigos.

Carnaval é acima de tudo uma festa de alegria e descontração, não deixe que o excesso de bebida altere o seu humor e acabe com a sua festa e de muitos outros, seja sensato. Se o clima não dá mais pra você, pegue o caminho de casa, porque amanhã tem mais e você não vai querer perder ou vai?

Ah! Não se esqueça, se vai curtir os blocos de rua, opte por sapato mais fechado, um tênis, para evitar cortar o pé em eventuais latinhas e cacos de vidro e proteger os pés dos pisões que podem ocorrer.

Categorias:Dicas
  1. março 16, 2013 às 3:10 pm

    Thank you for the good writeup. It if truth be told was a amusement account it. Glance advanced to more introduced agreeable from you! By the way, how could we keep in touch?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: