Início > Saúde > Água com gás engorda

Água com gás engorda

Quem pensa que o excesso de açúcar é o único vilão do refrigerante está  redondamente enganado. Há grandes suspeitas de que, além do refrigerante, a água com gás também está por trás da bebida, que contribui diretamente para o aumento da obesidade, das doenças cardiovasculares e do metabolismo mineral, relacionado à osteoporose.


Uma recente pesquisa da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu, avaliou o elo entre  esse tipo de água, o aumento do apetite, a dilatação estomacal e o ganho de peso. Os dados são muito interessantes. As cobaias que ingeriram o líquido durante a experiência tiveram a área de seu estômago aumentada em 50% o suficiente para diminuir a sensação de saciedade sentiram mais fome, comeram mais, engordaram e tiveram seu nível de triglicérides aumentando. “Sem dúvida, as bebidas gaseificadas, com ou sem açúcar, contribuem para o aparecimento da obesidade e das doenças cardiovasculares” disse o gastroenterologista José Santiago, um dos autores do estudo.
Fonte: Revista saúde

Categorias:Saúde
  1. setembro 30, 2010 às 1:36 am

    Te convido a conhecer a troca de links que proporciona um crescimento mutuo aos membros do sistema, pois seus posts serão publicados em outros 180 blogs, proporcionando crescimento no número de visitantes, se tiver interesse em conhecer poderá fazê-lo em http://www.linkpremiado.com.br/link/trocaOutro detalhe seu post, já foi publicado!Atenciosamente.Antoani/Equipe Link Premiadohttp://www.linkpremiado.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: