Início > Curiosidades, Saúde > Beber durante as refeições

Beber durante as refeições

Muitas pessoas desde criancinha até se tornarem mais velhos tem o velho hábito de beber alguma coisa durante o almoço e a janta. Mas não sabe os riscos que esse hábito pode trazer.
Quando ingerimos esses liquidos, água, suco, refrigerante, temos a sensação que a refeição fica mais fácil de engolir, principalmente para quem sofre de refluxo, que ajuda o alimento a descer para o estômago, não ficando “intalado” na garganta.


Como tudo em excesso faz mal, beber durante a refeição não é indicado para quem ultrapassa de 250 ml.
Para quem procura perder peso, também não é indicado beber junto com as refeições, porque na maioria das vezes o líquido ingerido possui um alto teor calórico , sendo indicado para quem quer perder pesos, ingerir menos ainda, e de preferência líquidos que tenham menor teor calórico, como água ou sucos naturais sem açúcar.
A bebida, se tomada com bom senso, pode até beneficiar a digestão de alimentos sólidos. A melhor opção é sempre escolher por sucos naturais que tenham vitamina C, que para o organismo é mais importante absorver com mais eficiência os alimentos que contenham ferro como o feijão e carnes que por sua vez é necessário para das células vermelhas. O que muitas pessoas se perguntam é se no caso ingerirmos bebida durante as refeições o estômago pode dilatar, isso é verdade porque ele é um músculo elástico e quando este hábito é comum ele vai se adaptando se dilatando para caber mais alimentos já que a bebida ocupa maior parte do espaço, resultado aumento do peso.
Para quem está a procura do peso ideal, ingerir bebida durante a refeição não é a melhor opção, pelo contrário se puder ingerir antes pelo menos dois copos de água ou outra bebida livre de calorias ajudará no processo de emagrecimento porque os sinais de sede e fome ao cérebro são muito parecidos fazendo com que sinta saciedade rapidamente e consuma menos alimento.
Ingerir líquidos durante as refeições não faz mal desde que a quantidade não ultrapasse 250 ml como dissemos tudo em excesso pode fazer mal, prefira sucos, chás, água e até água de coco opte sempre pelos menos calóricos e quanto menos açúcar tiver também é melhor, refrigerante mesmo os light e diet possuem teor calórico e não são recomendáveis muito menos quando ingerimos alimentos junto é como se o refrigerante fornecesse saciedade e não o alimento.

Categorias:Curiosidades, Saúde
  1. outubro 4, 2010 às 10:48 pm

    Se ingerir liquidos com refeição faz mal, por que a sopa faz bem?

  2. outubro 4, 2010 às 11:32 pm

    kkkkkkkkkk Boa!

  3. outubro 4, 2010 às 11:35 pm

    logicamente e porque você não bebe mais de 250ml de sopa na refeição!downnnnn….

  4. outubro 5, 2010 às 12:29 am

    vc tem noção de quanto da só 250 ml? qualquer um toma mais que isso de sopa.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: