Início > Culinária > Melhores carnes para churrasco

Melhores carnes para churrasco

Sempre é gostoso reunir o pessoal em um final de semana e fazer aquele churrasco, tomar uma cerveja, jogar um truco. Ou mesmo com a família, pelo menos para quem não é vegetariano, não concordam comigo?
Então pensando nisso resolvi dar umas dicas de churrasco de como escolher a melhor carne para churrasco.

As melhores carnes para churrasco são, sem dúvida, a picanha, contra filé, maminha e fraudinha. A alcatra também merece destaque, mas particularmente o sabor não é dos melhores. Há quem goste de postas de coxão mole, que é uma carne muito saborosa. Não vamos esquecer da bisteca de porco e de boi, do filé mignon, do T-Boni, das costelas e por aí vai…

No caso da picanha, sugiro que compre peças pequenas que não passem de 1,2 quilogramas, pois se torna melhor para trabalhar. Sempre evitando camadas grossas e amarelas de gorduras. E escolha as que tem bastante sangue, e o pessoal prefere comprar os pedaços embalados já de frigoríficos conhecidos.
A gordura da carne é a que da sempre o sabor e a maciez da carne, mas lembrando que é rica em colesterol, então não podemos exagerar em comer muito, se não já viu, devemos pensar também no dia de amanhã.
Para prepara a melhor carne para churrasco é muito fácil, basta tempera-la com sal grosso, e com as costas dela bater a carne, para tirar o excesso de sal e deixa-la com o tempero gostoso. Sempre fazer isso antes de por na churrasqueira, pois o sal quando cai sobre o fogo ele explode podendo fazer queimaduras.
Já as carnes que tem uma capa de gordura, deixar a gordura virada para cima, pois ela vai dissolvendo e penetrando na carne deixando mais saborosa e macia. E a gordura também deve ser salgada.
O melhor momento de virar a carne é quando começa a sangrar por cima, criando aquelas pocinhas de sangue . Pronto, pode virar que está na hora certa. Se começar a assar muito e não sangrar, é porque a carne não é das melhores (carne velha).
Quando os pedaços da carne forem muito grande, após algumas viradas, corta-las em pedaços menores, deixando mais fácil para assar e dourando por todo lado.
Para seu churrasco sair bem, exige sim umas tentativas antes de pegar a prática, mais é só fazer com amor que tudo resolve, se você gosta de carne, apartir das primeiras vezes que for fazer um churrasco você já vai pegar a manha de tudo.
Categorias:Culinária Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: